Você está em: Página InicialNotícias › Participação dos Escoteiros de SC no XXI MutEco é expressiva

Notícias

Participação dos Escoteiros de SC no XXI MutEco é expressiva

Durante o último fim de semana, os membros do Movimento Escoteiro de todo o Brasil foram convidados a participar da maior atividade realizada simultaneamente pelos Grupos Escoteiros. Santa Catarina respondeu ao chamado de forma expressiva para aderir ao XXI Mutirão Nacional de Ação Ecológica (MutEco).

Este ano, todas as atividades propostas estão relacionadas à Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que ocorre no Rio de Janeiro. Além da Rio+20, há uma série de eventos na programação e os Escoteiros do Brasil marcaram presença na Conferência das Juventudes.

De acordo com os dados preliminares divulgados pelo Coordenador da atividade em SC, o escotista Leoci r Jung, foram mais de 2.500 participantes (incluindo jovens e adultos) de mais de 40 Grupos Escoteiros (na foto, comunidade e jovens do Grupo Escoteiro Ipê  Amarelo - 14/SC)). As ações se refletiram em mais de 50 mil pessoas das comunidades sendo atendidas.

Após a realização da atividade, é hora de enviar o relatório de cada Grupo para consolidarmos os dados da participação dos Escoteiros de SC. Para saber as opções, clique aqui e saiba mais o prazo para aquisição dos distintivos.


Grupo de Trabalho de Sustentabilidade
Equipe Nacional de Atividades
Diretoria de Métodos Educativos
União dos Escoteiros do Brasil
(31)3207-8976, 3483-6516, 9818-1807
ueb.sustentabilidade@escoteiros.org.br